NO ANIVERSÁRIO DE BELÉM, CAPITAL DO ESTADO DO PARÁ, QUE COMPLETA 407 ANOS HOJE, 12/01/2023, DESCASO DO PODER PÚBLICO, NA GESTÃO DO PREFEITO EDMILSON RODRIGUES, DO PSOL!
Por Manoel Brazão, 13/01/2023 às 00:01:52
No ano de 2022, no aniversário da Cidade, a Prefeitura anunciou obras de revitalização da Feira do importante Bairro da Pedreira, na capital paraense, localizada no cruzamento da Av. Pedro Miranda com a Trav. Mauriti.
A prometida reforma, que será realizada em dois espaços que compõem a Feira, localizada nas duas margens da Trav. Mauriti, foi anunciada por meio de Placas colocadas no local, informando o início das obras para o dia 25/06/2022, com prazo de 12 meses, com valor de R$ 7.965.815,74, para um lado, e, R$ 8.076.576,04 para o outro, totalizando mais de 16 milhões de reais.
No entanto, os feirantes ainda não têm uma data para voltar ao espaço anterior, mas, a Prefeitura, há meses, interditou a Pista Central da Av. Pedro Miranda, composta por três vias de grande circulação de veículos e pedestres, com a promessa de que iria remanejar os feirantes para o espaço provisório na via Central, até que concluísse os trabalhos de restauração de Feira.
Porém, transcorrido todo ano de 2022, quando foi realizada a promessa inicial, nem o local original foi restaurado e nem o espaço provisório ficou pronto.
O trânsito na via Central continua interditado, causando transtornos aos pedestres e motoristas, bem como aos feirantes, que continuam no mesmo local, que necessita de reformas urgentes de todas as ordens.
A Prefeitura na gestão de EDMILSON RODRIGUES fez nova promessa, de que iria entregar a Feira pronta no mês de junho deste ano, porém, o espaço provisório sequer ficou pronto.
Em visita realizada no dia 12/01/2023, pudemos constatar o abandono, com muito lixo, ratos e deterioração, no espaço original, e, obras inacabadas no espaço provisório, que tem pouca ventilação e luminosidade e consta com apenas algumas barracas improvisadas de madeira, sem qualquer ponto de água, banheiro, etc. Pasmem!