Gazeta Novomundense

chuva moderada21°C19 de janeiro, 2022

Seu jornal digital

Seu jornal digital

Professores e alunos da Rede Estadual de educação voltam às salas de aula no sistema hibrido.

Por Luciana Daufenbach, 30/07/2021 às 00:07:02
Professores e alunos da Rede Estadual de educação voltam as salas de aula no sistema hibrido.
Professores e alunos da Rede Estadual de educação voltam as salas de aula no sistema hibrido.

As escolas e professores da rede pública estadual de educação se preparam para o retorno as salas de aula, alunos e professores estão desde o início de 2020 afastados, devido a Pandemia da COVID 19 que assola o mundo todo. A Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso determinou que o retorno às aulas, se dê a partir de 03/08 no sistema hibrido em todas escolas que compõem a sua rede de ensino.

Em Novo Mundo duas instituições de ensino pertencentes a rede pública estadual, a Escola Estadual Tarley Rossi Vilela na Comunidade São João Batista (Comunidade Cristalino), e Escola Estadual de Educação Básica André Antônio Maggi, na zona urbana da cidade. De acordo com orientações, às aulas no município, também deverão retornar neste dia 03/08. Nesta primeira semana será de acolhimento a professores e alunos, bem como informar a toda comunidade escolar que o retorno se dará de forma segura, respeitando todo o protocolo de biossegurança orientado pela Secretaria de Estado de Saúde.

De acordo com a Professora Fabiana Pierezan Diretora da Escola Estadual André Antônio Maggi, o retorno se dará da seguinte forma:

Dia 03/08 formação e orientações aos professores;

Dias 04 e 05/08 orientações a pais e responsáveis sobre o sistema hibrido e protocolos sanitários de saúde, através de reunião virtual. Será disponibilizado link nos grupos de WhatsApp de cada turma;

Dia 06/08 organização dos docentes, assim como dos planos de aula a serem trabalhados com os alunos; e

Dia 09/08 retorno efetivo dos alunos divididos em grupos e por linhas do transporte escolar.

A gestão escolar reforça que a pandemia ainda não acabou, e que os responsáveis e alunos ao se dirigirem as unidades de ensino deverão usar máscaras, manter o distanciamento de no mínimo um metro e meio, utilizar álcool em gel disponível no portão de entrada da escola. Devemos todos cuidar uns dos outros, a saúde coletiva é nosso bem maior neste momento! Por Luciana Daufembach.

Como você se sentiu ao ler esta matéria?
+1
8
+1
9
+1
0
+1
0
+1
2
+1
4
Por Luciana Daufenbach, 30/07/2021 às 00:07:02
Acompanhar
Notify of
guest
1 Comentário
Mais antigo
Mais novo Mais avaliado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel vitor gomieri
Samuel vitor gomieri
5 months ago

É ótimo saber que aos poucos estamos voltando a rotina ,mais os professores tem faixa etária diferente e não receberam a segunda dose da vacina não estando imuni .

  • Tamanho da Fonte
    Modo de Contraste
    Clique para ouvir